Descrição | Informações técnicas | Avaliação |
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Informações do produto
Conhecido também como calço do motor, o coxim é o responsável por evitar maior vibração naquela região do seu carro, Em geral, a peça é feita de vinil, liga metálica ou de borracha, O coxim é encontrado em outros lugares além do motor, tais como: Escapamento, Suspensão e Câmbio, que independentemente do local, tem o objetivo de evitar as vibrações excessivas do chassi do carro,Diferentemente de outras peças de um veículo, um coxim do motor quebrado é facilmente perceptível e o sintoma mais claro, logicamente, é a vibração fora do comum no motor, mesmo quando o veículo estiver parado e ligado,
Porém, existem outros fatores que identificam o mau funcionamento da peça:
- Vibração exagerada da alavanca do câmbio em freadas e saídas;
- Estrondos maiores no motor durante as arrancadas;
- Defeito na junta homocinética na parte do câmbio;
- Marcha “dura” durante os engates,
Práticas para prolongar a vida útil do coxim do motor:
Embora o desgaste do coxim do motor seja algo natural, o tempo de vida útil da peça vai depender bastante dos seus hábitos diários, Se durante a condução do veículo você segue boas práticas, há grandes chances do seu coxim permanecer por mais tempo em alto rendimento,
Uma das principais dicas é que você não faça alterações exageradas no seu carro, mantendo sempre o kit original, Isso evitará que o coxim do motor fique sobrecarregado, tendo que corrigir instabilidades inerentes às modificações, Além disso, existem outros bons hábitos que podem ser praticados, tais como:
- Evitar acelerações forçadas, principalmente em ladeiras, lombadas e outras inclinações;
- Não forçar o carro em ruas esburacadas ou de difícil locomoção;
- Evitar instalação de suspensões baixas, como as esportivas,
Ao fazer uma análise visual, e notar rachaduras, ressecamentos ou até mesmo realizar um teste de rodagem e observar que existe uma grande trepidação na região do motor, saiba que chegou o momento de trocar a peça,
Porém, existem outros fatores que identificam o mau funcionamento da peça:
- Vibração exagerada da alavanca do câmbio em freadas e saídas;
- Estrondos maiores no motor durante as arrancadas;
- Defeito na junta homocinética na parte do câmbio;
- Marcha “dura” durante os engates,
Práticas para prolongar a vida útil do coxim do motor:
Embora o desgaste do coxim do motor seja algo natural, o tempo de vida útil da peça vai depender bastante dos seus hábitos diários, Se durante a condução do veículo você segue boas práticas, há grandes chances do seu coxim permanecer por mais tempo em alto rendimento,
Uma das principais dicas é que você não faça alterações exageradas no seu carro, mantendo sempre o kit original, Isso evitará que o coxim do motor fique sobrecarregado, tendo que corrigir instabilidades inerentes às modificações, Além disso, existem outros bons hábitos que podem ser praticados, tais como:
- Evitar acelerações forçadas, principalmente em ladeiras, lombadas e outras inclinações;
- Não forçar o carro em ruas esburacadas ou de difícil locomoção;
- Evitar instalação de suspensões baixas, como as esportivas,
Ao fazer uma análise visual, e notar rachaduras, ressecamentos ou até mesmo realizar um teste de rodagem e observar que existe uma grande trepidação na região do motor, saiba que chegou o momento de trocar a peça,
Marca | Original Mercedes-Benz |
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Código do Produto | A9014920044 |
NCM | 40169990 |
Conteúdo | Unitário |
Material | Borracha |
Aplicação |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 2009 | CDI CHASSI CURTO 3550 MM OM-611 LA - MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 2010 | CDI CHASSI CURTO 3550 MM OM-611 LA - MERCEDES VER MAIS |