Descrição | Informações técnicas | Avaliação |
---|
Informações do produto
O coxim é o responsável por evitar maior vibração em uma determinada região do seu carro, Em geral, a peça é feita de vinil, liga metálica ou de borracha, O coxim é encontrado em outros lugares além do motor, tais como: Escapamento, Suspensão e Câmbio, que independentemente do local, tem o objetivo de evitar as vibrações excessivas do chassi do carro. Existem fatores que identificam o mau funcionamento da peça:
- Vibração exagerada da alavanca do câmbio em freadas e saídas;
- Estrondos maiores no motor durante as arrancadas;
- Defeito na junta homocinética na parte do câmbio;
- Marcha “dura” durante os engates,
Práticas para prolongar a vida útil do coxim do motor:
Embora o desgaste do coxim do motor seja algo natural, o tempo de vida útil da peça vai depender bastante dos seus hábitos diários, Se durante a condução do veículo você segue boas práticas, há grandes chances do seu coxim permanecer por mais tempo em alto rendimento,
Uma das principais dicas é que você não faça alterações exageradas no seu carro, mantendo sempre o kit original, Isso evitará que o coxim do motor fique sobrecarregado, tendo que corrigir instabilidades inerentes às modificações, Além disso, existem outros bons hábitos que podem ser praticados, tais como:
- Evitar acelerações forçadas, principalmente em ladeiras, lombadas e outras inclinações;
- Não forçar o carro em ruas esburacadas ou de difícil locomoção;
- Evitar instalação de suspensões baixas, como as esportivas,
Ao fazer uma análise visual, e notar rachaduras, ressecamentos ou até mesmo realizar um teste de rodagem e observar que existe uma grande trepidação na região do motor, saiba que chegou o momento de trocar a peça,
- Vibração exagerada da alavanca do câmbio em freadas e saídas;
- Estrondos maiores no motor durante as arrancadas;
- Defeito na junta homocinética na parte do câmbio;
- Marcha “dura” durante os engates,
Práticas para prolongar a vida útil do coxim do motor:
Embora o desgaste do coxim do motor seja algo natural, o tempo de vida útil da peça vai depender bastante dos seus hábitos diários, Se durante a condução do veículo você segue boas práticas, há grandes chances do seu coxim permanecer por mais tempo em alto rendimento,
Uma das principais dicas é que você não faça alterações exageradas no seu carro, mantendo sempre o kit original, Isso evitará que o coxim do motor fique sobrecarregado, tendo que corrigir instabilidades inerentes às modificações, Além disso, existem outros bons hábitos que podem ser praticados, tais como:
- Evitar acelerações forçadas, principalmente em ladeiras, lombadas e outras inclinações;
- Não forçar o carro em ruas esburacadas ou de difícil locomoção;
- Evitar instalação de suspensões baixas, como as esportivas,
Ao fazer uma análise visual, e notar rachaduras, ressecamentos ou até mesmo realizar um teste de rodagem e observar que existe uma grande trepidação na região do motor, saiba que chegou o momento de trocar a peça,
Marca | Original Mercedes-Benz |
---|---|
Código do Produto | A6510100313 |
NCM | 84099912 |
Conteúdo | Unitário |
Código da Montadora |
Original Mercedes-Benz:
|
Aplicação |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 2012 | CDI CHASSI E. LONGO 4325 MM BI-TURBO OM-651 114 CV | CDI CHASSI LONGO 3665 MM BI-TURBO OM-651 114 CV - MERCEDES-BENZ VER MAIS |