Descrição | Informações técnicas | Avaliação |
---|
Informações do produto
As mangueiras do radiador são elementos de ligação entre dois pontos do sistema de arrefecimento e têm como função o transporte do liquido de arrefecimento,
Com o tempo, as mangueiras ressecam e se não forem substituídas quando necessário, podem se romper, fazendo com que o motor superaqueça e pare de funcionar, em casos extremos pode fundir o motor,
Por meio das mangueiras, o fluido é impulsionado após acionamento da bomba d’água e percorre um caminho por dentro do motor, captando o calor gerado pela combustão e tem como destino o radiador, Assim, quando o fluido chega ao radiador, faz a troca de calor com o ar da atmosfera para que seja resfriada, Esse processo é facilitado pela ventoinha, que utilizando o mesmo princípio de um ventilador, ajuda a retirar calor do motor,
Quem libera o fluxo do líquido pelas mangueiras para que esse processo seja realizado é a válvula termostática, Ela deixa o fluido passar quando o motor atinge uma certa temperatura e o bloqueia no momento em que ele esfria,
Os defeitos mais comuns são:
- Cortes na mangueira;
- Vazamentos;
- Ressecamento;
- Alguma abraçadeira mal posicionada,
Quando estiver fazendo uma manutenção de rotina em seu carro, lembre-se de inspecionar a mangueira do radiador, O Sistema de arrefecimento é muito importante para manter o motor em sua temperatura ideal, em casos onde o sistema não esteja funcionando da maneira correta, ele acaba permitindo que a temperatura fique elevada e resultando no superaquecimento do veículo onde o motor pode vir a ferver e chegar a causar a queima da junta do cabeçote,
Para evitar os problemas que descrevemos acima, existem alguns cuidados que você pode tomar, A mais importante, é a de não colocar água de torneira no reservatório do sistema, A mistura entre água desmineralizada e aditivo é essencial para que não haja danos nos componentes,
Por fim, faça a revisões periódicas com seu mecânico de confiança,
Com o tempo, as mangueiras ressecam e se não forem substituídas quando necessário, podem se romper, fazendo com que o motor superaqueça e pare de funcionar, em casos extremos pode fundir o motor,
Por meio das mangueiras, o fluido é impulsionado após acionamento da bomba d’água e percorre um caminho por dentro do motor, captando o calor gerado pela combustão e tem como destino o radiador, Assim, quando o fluido chega ao radiador, faz a troca de calor com o ar da atmosfera para que seja resfriada, Esse processo é facilitado pela ventoinha, que utilizando o mesmo princípio de um ventilador, ajuda a retirar calor do motor,
Quem libera o fluxo do líquido pelas mangueiras para que esse processo seja realizado é a válvula termostática, Ela deixa o fluido passar quando o motor atinge uma certa temperatura e o bloqueia no momento em que ele esfria,
Os defeitos mais comuns são:
- Cortes na mangueira;
- Vazamentos;
- Ressecamento;
- Alguma abraçadeira mal posicionada,
Quando estiver fazendo uma manutenção de rotina em seu carro, lembre-se de inspecionar a mangueira do radiador, O Sistema de arrefecimento é muito importante para manter o motor em sua temperatura ideal, em casos onde o sistema não esteja funcionando da maneira correta, ele acaba permitindo que a temperatura fique elevada e resultando no superaquecimento do veículo onde o motor pode vir a ferver e chegar a causar a queima da junta do cabeçote,
Para evitar os problemas que descrevemos acima, existem alguns cuidados que você pode tomar, A mais importante, é a de não colocar água de torneira no reservatório do sistema, A mistura entre água desmineralizada e aditivo é essencial para que não haja danos nos componentes,
Por fim, faça a revisões periódicas com seu mecânico de confiança,
Marca | Original Mercedes-Benz |
---|---|
Código do Produto | A6885010382 |
NCM | 40093100 |
Aplicação |
MERCEDES-BENZ 710 1996 | Todas as versões - MERCEDES-BENZ 710 1997 | Todas as versões - MERCEDES-BENZ 710 1998 | Todas as versões - MERCEDES-BENZ 710 VER MAIS |